domingo, 6 de novembro de 2011

Rabindranath Tagore


Concordo que, antes, eu te conhecia, mas não sabia quem eras.
Pronunciava o teu nome com emoção, cantava as tuas canções e te amava.

Enquanto a infância brincava com a minha pequenez, teu nome ecoou, por primeira vez, na concha dos meus ouvidos, e tremi, enternecido, e me detive.

Na juventude, sorvendo o vinho do prazer, muitas vozes me falaram de ti, e como estava distraído, tremi, enternecido, e me detive.
Não estava em condições de alojar-te, porque, na multidão agitada, eu era qualquer um, sem credencial, nem pureza.
Esperas-te por largo tempo, e agora que te quero, já partiste na carruagem do Sol.

Eu indago, porque sei que és: "Em que estrela estarás esperando por mim?"

Do Livro "Estesia"
Divaldo Pereira Franco
Pelo espírito: Rabindranath Tagore
Vs:XL

Nenhum comentário:

Postar um comentário