quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

É Natal


É Natal!

Costumamos deixar para o dia 31 de dezembro o balanço anual de nossas vidas.

Mas façamo-lo agora, neste Natal.

Quais eram os nossos sonhos para este ano? A compra da casa própria; do carro novo; a viagem de fim de ano? Oferecer para nós e nossa família tudo que julgamos importante para que estejamos todos bem? Realizamos todos os nossos sonhos? Fomos felizes este ano?

É Natal. E nos preocupamos, agora, com os presentes para a nossa família, para os nossos amigos.

Nos reunimos, comemos, bebemos e brindamos o aniversariante, aguardando a chegada do Ano Novo, esperando que com ele os nossos sonhos sejam realizados.

Passamos assim a nossa vida. Esperando que os nossos sonhos se realizem, no ano que vai chegar! Queremos a felicidade!

Mas é Natal e não constatamos em nós o nascimento de algo, com promessa de crescer e fincar raízes na nossa vida, a nos permitir, ainda que uma vez, tão somente, encontrar a verdadeira felicidade. Aquele sentimento pleno de alegria que nos proporcione a paz que desejamos para o nosso mundo.

Descobrimos que é Natal, apenas lá fora. No nosso coração ainda não aconteceu o nascimento d’Aquele que imprime em nós a alegria do céu, a paz que fará com que os povos se amem, e se tenham de verdade como irmãos.

Descobrimos que, em realidade, nada ou muito pouco fizemos, até agora, para que o Natal tivesse acontecido em nossa vida.

Que nesse Natal, quando comemorarmos o nascimento de Jesus, possamos entrar para o nosso quarto e no silêncio dele, permitir que nasça em nós o Cristo, que o seu amor inunde as nossas vidas. E que este amor direcione as nossas emoções, nossos sentimentos e caminhos para que seja Natal cada dia de nossa vida e que se realizem todos os nossos sonhos de amor com a certeza daquele que espera com esperança, construindo a felicidade que nos prometeu Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário