domingo, 26 de agosto de 2012

Para refletir



"Quero rosas amarelas, begônias e miosótis - a flor da lembrança. Quero sol, quero mar, quero tudo o que me ponha pra cima e além. Quero festa cercada de gente sorrindo, quero abraço de amigo, colo pra deitar. Quero a proteção de São Jorge. Quero amor limpinho, gavetas arrumadas, sentimentos perfumados. Quero luz, muita luz pra poder sorrir a qualquer hora do dia e não deixar nada atravancar o caminho. Quero ser dona dos meus passos e senhora do meu destino"
 ***
“Sou feita de gaiolas abertas. Portas destrancadas. Janelas sem grade.
Não aprisiono ninguém. Também preciso da liberdade me chamando pra dançar.
Mas, existem ocasiões, que a vontade de ficar fala mais alto e a gente faz um ninho, pede abrigo num abraço.
(Renata Fagundes)
 ***
"E existem aquelas pessoas que por mais distantes que estejam ainda continuam perto. Aquelas que, passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram e nos fizeram sentir. É isso… As pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós… E quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa." (Caio Fernando Abreu)
 ***
"E se os ventos mudarem, e a tempestade chegar, não tem problema. Eu pego um catavento e vou brincar na chuva. O sol sempre há de voltar e as coisas sempre tendem a melhorar. Não há tempestade que dure pra sempre, nem dor alguma que acabe com a felicidade da gente."
 Daniel Cajueiro.
 ***
"A língua que calunia mata três pessoas ao mesmo tempo: A que profere a calúnia, a que escuta, e a pessoa sobre a qual se fala."
Paulo Coelho.
 ***
"A delicadeza é um dos componentes do afeto verdadeiro: Saber esperar o lugar, a hora, a limitação do outro. Observar enquanto se constroi a ponte entre ele e sua própria possibilidade de chegar."
 Lya Luft.
 ***
"Quem nasceu pra ser luz, nunca vai ser escuridão. Porque embora a luz falhe, certas vezes, ela sempre volta. Por vezes, até mais forte. Mas quem vive no escuro, não encontra a luz sozinho. Por isso, na vida, é comum encontrar pessoas que não tem luz própria e que queira roubar a sua. Não se importe. O que nasce conosco, morre conosco e ninguém tira."
 Aghata Paredes.
***
"Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura."
Padre Fábio de Melo
***
" Em todo o ser humano existe um pedaço de solidão que nenhuma intimidade humana consegue preencher, é ali que Deus nos encontra. "
" Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata. "
Carlos Drumond de Andrade.
 ***
"E a gente fica leve quando o coração está cheio. Sem pesos. Sem pesares. Livre, dessas coisas que atrapalham. A vida fica leve se a gente planta delicadezas pra colher felicidade."
Monalisa Macêdo
***

Um comentário:

  1. Lindos pensamentos. Nos fazem refletir e sermos melhores. A vida foi feita para ser vivida, da melhor forma possível.

    tenha uma segunda abençoada.

    Beeijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir