sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Exaltação

-->
EXALTAÇÃO
Tagore
Livro Pássaros Livres

Senhor meu, meu Rei:
eu vos amo, com a igual delicadeza com
que a brisa rocia a flor pela madrugada;
eu vos adoro, com o mesmo entusiasmo da ave canora
saudando o dia; eu vos respeito, com a ternura semelhante
à da criança sorridente com o seu reflexo na água tranqüila
da fonte; eu vos busco, com a força da fome devoradora do c
oração em soledade; eu vos bendigo, com o ritmo da música
silenciosa dos astros no zimbório, cantando a sonata de
luz em plena noite; eu vos necessito, como o órfão ao pai;
eu vos espero, como a noiva ansiosa aguarda o futuro nubente...
Por isso, a minha prece é despida de atavios, de rogativas, de necessidades, e feita de sublime desejo, que expresso, dizendo:
“Rasga, rasga, com o Teu punhal de luz toda a sombra que me envolve,
a fim de que Tu somente, em domínio total, no país do meu ser,
Te tornes o Senhor que me domina e me agrada sem cessar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário