domingo, 22 de abril de 2012

Teste de sabedoria


"Proponho-lhe um teste de sabedoria. Ele é muito simples. O seu aniversário está chegando. Você já não é mais jovem. O espelho lhe revela coisas que você não gostaria de saber. Diante da sua imagem no espelho existe o perigo de que uma magia perversa aconteça, e você seja repentinamente transformado em bruxa ou em ogro - tal como aconteceu com a madrasta da Branca de Neve. Em desespero, você invoca os deuses. Eles vêm em seu socorro e lhe dizem que atenderão a um desejo seu, a um único desejo. Que súplica você lhes faria?"

Estou lendo por recomendação da minha amiga Veralice "Cenas da Vida" de Rubem Alves. É puro deleite. Aliás, ainda não li um único texto de Rubem Alves que eu não tenha gostado.
Mas este, O QUE QUERO É FOME, pg 53 da 2ª edição de Cenas da Vida, não me permite seguir lendo o livro, pois não paro de pensar que súplica eu faria aos deuses, que me permitisse ser aprovada em teste, de fato, tão simples.
A fome que trago no meu coração é tudo e é só. É a fome do amor, que deveria me dar a sensação de saciedade e, no entanto poesia, lírios, canções, nascer do sol, por do sol, luar...não me tiram da minha solidão. Não sei se o meu coração está puro ou se está vazio, mas sei que os meus deuses atenderão à minha única súplica. Vinde a mim o amor, o meu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário