quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mundo em Transição

Transcrição da mensagem psicofônica de Bezerra de Menezes através do médium Divaldo Franco por ocasião do encerramento do 3º Congresso Espírita Brasileiro – Brasília, 18 de abril de 2010.

Estamos agora, em um novo período. Estes dias assinalam uma data muito especial, a data da mudança do Mundo de Provas e Expiações para Mundo de Regeneração. A grande noite que se abatia sobre a Terra, lentamente, cede lugar ao amanhecer de bênçãos. Retroceder não mais é possível.

Firmastes, filhas e filhos da alma, um compromisso com Jesus, antes de mergulhardes na indumentária carnal, de servi-Lo com abnegação e devotamento; prometestes que Lhe seríeis fiéis, mesmo que vos fosse exigido o sacrifício.Alargando-se os horizontes deste amanhecer que viaja para a plenitude do dia,exultemos juntos os espíritos desencarnados e vós outros, que transitais pelo mundo de sombras, mas além do júbilo que a todos nos domina, tenhamos em mente as graves responsabilidades que nos exornam a existência. No corpo ou fora dele. Deveremos reviver os dias inolvidáveis da época do martirológio. Seremos convidados não somente ao aplauso, ao entusiasmo, ao júbilo, mas também ao testemunho, o testemunho silencioso nas paisagens internas da alma, o testemunho por amor àqueles que não nos amam, o testemunho de abnegação no sentido de ajudar àqueles que ainda se comprazem em gerar dificuldades tentando inútilmente obstaculizar a marcha do progresso.

Iniciada a grande transição, chegaremos ao clímax, e na razão direta em que o planeta experimenta as suas mudanças físicas, geológicas, as mudanças morais são inadiáveis. Que sejamos nós aqueles espíritos-espíritas que demonstremos a grandeza do amor de Jesus em nossas vidas. Que outros reclamam, que outros se queixem, que outros deblaterem, que nós outros guardemos nos refolhos da alma o compromisso de amar, de amar sempre, trazendo Jesus de volta com toda a pujança daqueles dias que vão longe e que estão muito perto. Jesus, filhas e filhos queridos, espera por nós.

Que seja o nosso escudo o amor, as nossas ferramentas o amor, e a nossa vida o hino de amor, são os votos que formulamos os espíritos-espíritas aqui presentes e que me sugeriram representa-los diante de vós.

Com muito carinho, o servidor humílimo e paternal de sempre.

Bezerra.

Muita paz, filhas e filhos do coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário