terça-feira, 29 de junho de 2010

O AMADO - Canto XXXV

“Tu és o bem amado de todos os meus sonhos, de todos os meus encantos e de todos os meus êxtases.
Tu és a única voz que me desperta para a vida, nos outonos e invernos das minhas dores.
Tu és o hálito que me sustenta a vida, e põe cor nos meus olhos para identificar as belezas do infinito, e sons nos meus ouvidos para escutar a carícia da brisa, o farfalhar das folhas e o murmúrio do rio que passa junto à porta da minha choupana.
As tuas mãos de ouro e de prata, de carícia e de ternura arrancam das minhas saudades o contato inebriante que me põe emocionado.
As horas correm ligeiras no mostrador do relógio, a noite sucede ao dia na amplidão do tempo, mas tu não passas, fazendo que fique eterno o momento que dedicas a mim.”


Tagore

Nenhum comentário:

Postar um comentário