segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aqui

Penso que devemos homenagear nossos amigos enquanto caminham conosco. Ou quando suas vidas cruzam com as nossas. Mas penso também que quando algum deles mudam o curso de sua vida vale uma lembrança nossa . Houve um tempo de busca que meu caminho cruzou com o caminho do Mané, conhecido por nós como Mané Minhoca. Naquela época ele escreveu esta poesia. Tempo passado, tempo presente. Tomara você se encontre na sua linha do tempo, desvendando o conhecimento real de si mesmo.


AQUI (Mané Minhoca)

Aqui
Nesta página
Eu colocaria todas as flores
Que não se abriram

Aqui
Eu esparziria todos os perfumes
Que a brisa não me trouxe

Aqui
Eu deporia todos os beijos
Sofreados nas noites solitárias

Aqui
Eu deitaria todos os espinhos
Com que deixei ferir meu coração

Aqui
Eu despejaria todas as palavras
Que trago entaladas na garganta

Aqui
Eu vomitaria todo o fel
Que os fígados humanos acumularam

Mas aqui
Eu nada faço

Pois aqui
Eu me acovardo
Eu me calo
Eu me submeto
Eu me rendo

Aqui
Eu conscientemente me acovardo
Inapelavelmente me calo

Aqui
Eu conscientemente me submeto
Deliberadamente me rendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário