domingo, 8 de janeiro de 2012

Miguel Veloso



Penso que a tarefa de educar almas, transformá-las em homens de bem, é de todas a mais difícil, mas também aquela que mais recompensa nos traz.
Construí, para os padrões de hoje uma família numerosa, pois tive 3 filhos.
No exercício desta tarefa, muitas vezes fui rígida, muitas vezes perdi a beleza do crescimento de cada um deles, mas sei que ofereci a cada um tudo que eu podia dar para que se construísse neles bons hábitos.
Meus filhos não são os melhores do mundo, mas são os meus melhores filhos. Amo cada um deles como se fossem únicos, com suas belezas, educação, defeitos, realizações, frustrações. 
Se me fosse dada oportunidade de tê-los novamente, seria mãe de todos com muita alegria e também com a certeza do muito que podia mudar e do muito que podia fazer melhor.
Enfim, a vida segue e segue rápido, agora ela (a vida) me brinda com a alegria de ser avó de um belo menino que me permite apenas curtir o prazer sem o compromisso de educar, e vejo feliz, que a minha filha oferece ao seu filho uma educação bem mais avançada que aquela que eu dei. Sei que isso é produto do que ela é, por isso me sinto bastante envaidecida e orgulhosa. 
Tomara o nosso Miguel seja o homem íntegro, honesto, útil ao meio em que viverá, como lhe desejou sua bisavó no dia em que ele foi apresentado à nossa família espírita, numa reunião das mais lindas que participei.
O Miguel já conta dois aninhos de esperteza, vivacidade, alegria e pelo visto um tanto de peraltice também. Um menino saudável, rumo ao tempo novo.

2 comentários:

  1. Que liindo o Miguel! Deus o abençõe! Que ele cersça com muita saúde, alegria e com Deus no coração!


    Beeijos, linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  2. Que assim seja!
    Aquele que tem Deus no coração caminhará sempre com certeza e plenitude no amor.
    Obrigda pela sua atenção e seu desejo, penso que é disso que ele precisará para ser feliz!
    Sandra

    ResponderExcluir