sábado, 26 de maio de 2012

Mara



A Mara é a minha irmã. Ela chegou neste mundo logo depois de mim. Um ano e três meses é a nossa diferença de idade. E as diferenças foram se apresentando: eu clarinha, ela morena; meu cabelo cacheado como dizia a minha avó, o dela liso, preto; eu introvertida, silenciosa, ela extrovertida, alegre, falante, gênio forte, determinada, contestadora, brigona.
Continuamos assim: diferentes em tudo, mas nos completando nestas mesmas diferenças que tem estreitado os laços que nos unem. A Mara tem sido minha fortaleza em momentos de dificuldades, em momentos de dores. Tem sido também a minha alegria em vê-la vencendo as suas dores, as suas limitações, alcançando objetivos traçados e desejados.
Ao longo das nossas vidas temos compartilhado tantas coisas, tantas experiências, agora compartilhamos também o Miguel, somos avós dele, pois a Mara sempre teve a Dani como filha, e eu nunca tive ciúme desse amor, nem do amor pelo Miguel, pois não há disputa, competição. Apenas mais uma a amar como mãe e avó, minha filha e meu neto.
Ela diz que adotou a Dani porque é a sua madrinha, mas eu sei que ela adotou como filhos do coração meus três filhos, como adotou também os outros sobrinhos, mesmo ela não sabendo disso conscientemente. Suas atitudes sempre disseram isso.
Atitudes do seu coração generoso, sempre pronto a acolher mais um, oferecer a mais um o que ele tem pra dar na medida da necessidade de quem precisa.
Mesmo havendo, como já disse, grandes diferenças observo que carregamos quase a mesma história de vida. Quando a Mara esteve doente vi que nela grande parte de mim vivia, a cura dela era a minha parte continuando viva e isso fortaleceu muito a nossa amizade, a nossa cumplicidade.
Hoje é seu aniversário, e eu torço pra que seja a marca de um tempo novo pra ela. Livre da doença, livre do medo, pronta pra ser feliz. É o que te desejo minha irmã: vida longa, próspera de alegria e felicidade. 
Fica aqui registrado o meu respeito, a minha gratidão e o meu amor por você.

Um comentário:

  1. obrigada minha querida e amada irma,meu amor por vec tbm e reciproco,agradeco tds dias pela familia tao maravilhosa que tenho,so consegui ser assim ,por vcs,minha familia.

    ResponderExcluir