quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CANTO XIV - Tagore

Sempre que canto me inundo de felicidade.
E a minha música é um débil trautear da tua canção!
Sempre que vejo a paisagem colorida me inebrio de beleza.
E os meus olhos não alcançam a variação infinita dos tons da Natureza.
Sempre que falo, me regozijo interiormente.

E os sons da minha palavra não conseguem vestir com roupa digna as minhas idéias.

Sucede, e eu compreendo, que a tua melodia, meu poeta cantor, e a tua criação, meu Deus, e o teu pensamento, Autor de todas as coisas que és, embora me habitem a vida, essa minha taça de amor jamais poderá comportar todos esses divinos dons, que são seus e que me concedes para repartir com todos aqueles que ainda não te conseguiram encontrar.

Do Livro Extesia
Divaldo/Tagore

Um comentário:

  1. Amei o texto, Sandra! me fez parar e pensar, em nosso dia, a dia! Desde o nosso levantar até o deitar! Nos deparamos com tantas situações e devemos saber lidar com tudo isso... temos que viver de forma serena e aproveitando tudo, o que Deus nos prepara. Li essa frase, mas não sei bem dar os créditos, que diz bem assim: 'não pedimos para nascer, nem sabemos quando vamos morrer, por isso, vamos aproveitar bem esse intervalo!', amei o que li, pois esse 'intervalo' é a nossa vida, e devemos viver ela de forma intensa.


    Tenha uma linda tarde.

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir