quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CANTO XXI - TAGORE

-->
Este é o lugar que reservei para o teu repouso.
Aguardo eu chegues e troques o requinte do teu carro pela simplicidade da minha choupana.

Preparei o teu leito com as necessidades dos pobres, as dores dos que sofrem e as esperanças dos humildes.

Muitos se abaixam para tocarem os pés daqueles que amam.

Quando te reclinas na cama dos desejos dos mais aflitos e mais humildes, a fim de providenciares aquilo de que mais carência possuem, eu me elevarei para tocar os teus pés que, descendo até mim, me erguem às infinitas alturas.

Este é o lugar, aquele que tenho reservado para o teu repouso na minha choupana de esperança.

Do Livro Extesia
Divaldo/Tagore

Um comentário:

  1. Temos que fazer de nosso silêncio, esse momento de repouso, onde temos que amar, e passar o que temos de melhor para as pessoas. Infelizmente existem pessoas que fazem o contrário disso, e acabam por nos magoar, mas temos o dom do perdão, temos que perdoar, e servir de modelo, para aqueles que ainda não adquiriram esse dom maravilhoso.

    Tenha uma ótima quarta.

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir