segunda-feira, 4 de março de 2013

Canção do Amor-Perfeito


Eu vi o raio de sol
 
beijar o outono
.
Eu vi na mão dos adeuses
 
o anel de ouro.
 
Não quero dizer o dia.
 
Não posso dizer o dono.
 

Eu vi bandeiras abertas 
 
sobre o mar largo 
 
e ouvi cantar as sereias. 

Longe, num barco, 
 
deixei meus olhos alegres, 
 
trouxe meu sorriso amargo.
 

Bem no regaço da lua, 
 
já não padeço. 
 
Ai, seja como quiseres, 
 
Amor-Perfeito, 
 
gostaria que ficasses, 
 
mas, se fores, não te esqueço. 
 

Cecília Meireles, in 'Retrato Natural'

Um comentário:

  1. Ahhh, o Amor! Como sempre nos transmitindo o seu encantamento! O Amor é tudo em nossas vidas... é o que nos guia... é o que nos faz respirar! Eu amo o Amor.

    Tenha uma ótima tarde de segunda!

    Beijos, Linda Minha! =)

    **Amo seus posts!

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir