quinta-feira, 21 de março de 2013

Canto XXXI - Estesia

As palavras que eu te disse, não eram as palavras que te queria dizer.
Ensaiei a música de cada verbo, afinei o canto no instrumento da minha voz, e não logrei modular com perfeição o que se agitava nos meus sentimentos.
Embora eu tenha falado, continuam encarceradas na minha boca todas as palavras que não pude enunciar, levando-me à angústia de perder esta oportunidade.
E porque não as pronunciei, a pradaria triste e o verde empaliceu.
Assim as minhas horas se alongaram, e este dia intérmino de sofrimento martela-me a alma com as interrogações dos motivos por que, querendo falar-te, o som da minha voz não emitiu a melodia dos meus desejos.

Do Livro Estesia
Divaldo P. Franco / Rabindranath Tagore
Canto XXXI

Nenhum comentário:

Postar um comentário